segunda-feira, 21 de abril de 2014

CASO BERNARDO: MP CONSTESTA

ZERO HORA 21 de abril de 2014 | N° 17770



PÁGINA 10 | CARLOS ROLLSING (INTERINO)



O Ministério Público discorda da avaliação da coluna de que a instituição está na berlinda por conta da atuação da promotora de Três Passos no caso das queixas do menino Bernardo Boldrini.


Em nota encaminhada à Redação de Zero Hora, o subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, escreveu: “Discordamos de suas apressadas conclusões sobre a atuação do MP no caso Bernardo. A fonte da informação da babá, que seria o menino, foi ouvida diretamente pelo MP, juiz, assistente social, conselheiro tutelar, orientadora educacional de sua escola, orientador de medidas socioeducativas, psicóloga e família Petry. E nunca relatou violência fisica ou tentativa de asfixia. A própria babá negou isso à polícia.


O MP pediu liminarmente a troca da guarda dele à Justiça em 31 de janeiro de 2014. Essa senhora tinha trabalhado na casa há mais de cinco anos, quando a mãe estava viva. Nunca tinha convivido com a madrasta. O caso recebeu do MP prioridade. O menino foi vítima de psicopatas. Não há sistema que pudesse impedir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário