Crianças desprotegidas, abandonadas, negligenciadas, sem amor, sem futuro, nos semáforos, vendidas, ao relento, violentadas e dependentes de drogas. Menores infratores depositados em lugares insalubres e inseguros, sem receber tratamento, oportunidades, educação, qualificação e reinclusão social. CADÊ OS PAIS? CADÊ A JUSTIÇA?
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
COMO RECUPERAR OS INFRATORES
MENINOS CONDENADOS - ZERO HORA 27/01/2012
Um investimento maior em educação e o acompanhamento das famílias são dois pontos de convergência na análise que especialistas fazem sobre o que é preciso para que o sistema socioeducativo brasileiro de fato recupere adolescentes infratores.
Também são pontos destacados para uma etapa anterior, ou seja, quando se fala de prevenção, de estratégias para evitar que os jovens ingressem no sistema de internação, hoje comprometido por unidades com estrutura inadequada, superlotação e carência de pessoal para executar um efetivo trabalho de ressocialização. Outra medida apontada como necessária é o fortalecimento do atendimento de saúde, com foco no tratamento da drogadição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário