quinta-feira, 21 de junho de 2012

EX-INTERNOS ZOMBAM DO SISTEMA

Ex-internos do Caje zombam do sistema em redes sociais. "É só lazer", dizem

Saulo Araújo

CORREIO BRAZILIENSE, 21/06/2012 06:18




Jovens usam o espaço da comunidade "Já puxei no Caje" para descrever supostos crimes cometidos dentro da instituição: "regalia" e "televisão".

Uma comunidade hospedada no site de relacionamentos Orkut expõe os bastidores do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Oitenta e quatro jovens que garantem ter passado pela unidade usam o espaço virtual “Já puxei no Caje” para compartilhar experiências, além de zombar do sistema. Quase todos debocham do período em que estiveram internados. Relatam supostas fugas, desafiam servidores e confirmam o discurso dos militantes dos direitos das crianças e dos adolescentes: o Caje não é capaz de recuperar um infrator.

Um dos tópicos, intitulado “Caje, só regalia”, revela depoimentos de meninos e meninas sobre episódios que ocorreram na instituição. Um deles conta ter violentado sexualmente um colega de 12 anos durante o banho. Outro narra que fumou maconha nas dependências do complexo. “Puxei (ficou internado) na turma da fraternidade. Filmezin todo dia a tarde, um cigarrin. Salve salve mais um menor infrator (sic)”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário