quinta-feira, 14 de junho de 2012

ADOLESCENTES NOS ASSALTOS A RESTAURANTES EM SP

FOLHA.COM 14/06/2012 - 09h42

Adolescentes são maioria entre detidos por assalto a restaurantes 

 DE SÃO PAULO

A polícia deteve 24 pessoas entre os meses de janeiro de junho deste ano sob suspeita de envolvimento em assaltos a restaurantes em São Paulo. A maior parte dos detidos, porém, corresponde a adolescentes, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

De acordo com a pasta, foram 13 jovens apreendidos por esse tipo de crime e 11 adultos presos. Outros três adultos suspeitos já foram identificados pela polícia e estão sendo procurados.

Segundo levantamento da Folha, foram registrados ao menos 21 arrastões a restaurantes desde o início do ano em São Paulo. O último deles ocorreu na madrugada da última terça-feira (12), no bar Balcão.

No ano passado todo ocorreram 87 arrastões na cidade, segundo o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Para o secretário, ladrões que antes atuavam em sequestros-relâmpago e ataques a caixas eletrônicos estão migrando de crime e assaltando restaurantes.

No início da semana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o policiamento será reforçado em datas em que o movimento em restaurantes aumenta, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Sexta-feira Santa, entre outras. A nova medida teve início na terça, no Dia dos Namorados.

Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário