sexta-feira, 16 de maio de 2014

CONSELHOS TUTELARES RECEBEM REFORÇOS


ZERO HORA 16 de maio de 2014 | N° 17798


MELHORES CUIDADOS

Microrregiões ganharam carros, equipamentos e esperam dobrar atendimento para o próximo ano



O reforço aos Conselhos Tutelares de Canoas faz jus à demanda da população, com a entrega de dois carros, equipamentos (computadores, impressoras, eletrodomésticos, bebedouro e geladeira) e um veículo adaptado para transportar cadeirantes, que será utilizado por todos os conselhos municipais de direito.

Os dois Conselhos Tutelares atendem a mais de mil denúncias por mês. O crescimento da demanda, segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Maria Eunice, reforça o debate a respeito da criação de mais dois conselhos na cidade. Assim, Canoas teria, ao todo, 20 conselheiros tutelares, sendo cinco para cada uma das quatro microrregiões.

– Esperamos que a Câmara de Vereadores aprove o projeto até a metade deste ano, para que em 2015 já possamos contar com eleição para quatro, e não mais dois, conselhos – afirma a secretária.

- Veículos novos evitam a terceirização do transporte

Os veículos e os equipamentos são parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Já a kombi adaptada ao transporte de cadeirantes é investimento da prefeitura. Para a conselheira Flávia Gonçalves, da microrregião 2, o reforço é importante, principalmente na informatização dos atendimentos e nos acompanhamentos das crianças e dos adolescentes.

Segundo Carla Dorneles, conselheira da microrregião 1, que inclui o bairro Mathias Velho, um dos mais populosos de Canoas, os veículos facilitam o acompanhamento de situações de vulnerabilidade social, além de evitarem a terceirização do transporte.

DISQUE 100

Serviço de atendimento telefônico gratuito de denúncia de violação de direitos de crianças ou adolescentes, especialmente em casos de abuso ou exploração sexual

DISQUE 181

Disque denúncia estadual (mesma função do Disque 100)

Micro I

Rua Victor Kessler, 131, Centro

Telefone: 3472-3344

Atendimento se dá por agendamento, das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira

Micro II

Rua Santos Ferreira, 1.058, bairro Marechal Rondon

Telefone: 3476-9709

Atendimento ao público de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário