sábado, 22 de outubro de 2011

TORTURA E VIOLÊNCIA DE DOIS ADOLESCENTES CONTRA CASAL

CRIME PRECOCE. Tortura e violência contra um casal em Florianópolis. Vítimas foram abordadas na porta de casa e sofreram agressões por parte de dois adolescentes - GABRIELA ROVAI, DIÁRIO CATARINENSE, 22/10/2011

Coronhada, chutes na cabeça, xingamentos e deboche. A violência de dois adolescentes durante assalto, ontem, a um empresário e sua mulher, na casa da família, no Bairro Estreito, em Florianópolis, pode ser comparada a um filme de terror. O casal perdeu objetos e dinheiro, mas acima de tudo, sente que perdeu a cidadania.

O empresário, 61 anos e a mulher, 47 anos tinham acabado de entrar em casa, por volta das 19h30min de quinta-feira. Eles deixaram a porta da frente aberta, ao contrário do que costumam fazer.

O marido foi para o quintal dos fundos e a dona da casa foi para a cozinha, onde foi rendida por dois adolescentes armados. O empresário ouviu a mulher chamando por ele e foi ver o que era.

Quando chegou na cozinha, viu a mulher sendo agredida e deu um empurrão no agressor. Foi quando recebeu uma coronhada na cabeça.

– Cala a boca, seu velho! Já tenho dois latrocínios. Mais dois não vai fazer diferença. Somos adolescentes – disse um deles.

A dona da casa conta que foi arrastada pelo chão, puxada pelos cabelos. Um dos adolescentes deu vários chutes em sua cabeça. Ela não reagiu em nenhum momento. As duas vítimas estão com dor em várias partes do corpo. E estão em choque.

– Não tem filme de terror que se compare ao que vivemos – desabafou o empresário.

– Que país é esse que a gente paga imposto, trabalha e ainda é vítima de violência e roubado por adolescentes que se prevalecem da lei? – questionou o dono da casa.

O casal defende que é preciso dar um basta na impunidade aos adolescentes. E são a favor da redução da maioridade penal.

– Estou me sentindo nu. Parece que perdi minha cidadania – disse o empresário, emocionado.

Os assaltantes levaram duas TVs grandes, dois notebooks, um netbook, R$ 4 mil em dinheiro e R$ 3 mil em cheques. Ontem de manhã, uma pasta com documentos das vítimas foi encontrada e levada para a Delegacia de Biguaçu. O inquérito do assalto será conduzido pela 4ª DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário