quarta-feira, 12 de outubro de 2011

APADRINHAMENTO A DISTÂNCIA

Apadrinhamento de crianças: uma forma barata e eficaz de fazer a diferença. Jornal do Brasil; Annaclara Velasco - 12/10/2011

Assim como o Natal, o Dia das Crianças movimenta bastante o comércio. Muitas pessoas não deixam a data passar em branco e saem em busca de um presente para filhos, sobrinhos, afilhados, vizinhos, conhecidos e por aí vai. Algumas são mais generosas e estendem a boa ação a crianças que nunca viram na vida, fazendo doações a abrigos, comunidades carentes ou até em sua própria vizinhança. Em ambos os casos, a motivação é a mesma: ganhar um sorriso e, com isso, também o dia.

Mas ajudar uma criança não precisa ter data marcada. E, para os mais atribulados, nem precisa ser presencial. Muitas ONGs trabalham com o conceito de ‘apadrinhamento’, quando um doador faz uma contribuição mensal e fornece assistência à distância. No Brasil, a ActionAid ganhou destaque depois de veicular em TV aberta um comercial no qual a atriz Julia Lemmertz explica as ações da ONG, que tem presença internacional e atua no Brasil desde 1999.

A região brasileira com maior presença da ActionAid é o Nordeste, mas as demais também recebem projetos. Segundo o coordenador da captação de recursos, Bruno Benjamim, o foco das ações depende das necessidades locais.

Julia Lemmertz - apadrinhamento ActionAid, mudando vidas


Julia Lemmertz apadrinha crianças pela ActionAid e ajuda a mudar para melhor a vida de milhares de crianças no Brasil. Há 10 anos no Brasil a ActionAid trabalha junto às pessoas pobres para que conquistem direitos básicos como alimentação, educação, igualdade de gênero e raça e à participação democrática. Veja www.mudeumavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário