sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ABANDONO DE INCAPAZ - MÃES DE MENINAS QUE FAZEM ARRASTÃO SÃO PRESAS

Indiciadas. Polícia prende quatro mães de meninas que fazem arrastões em SP. 12/08/2011 às 08h20m; Bom Dia São Paulo; O Globo


SÃO PAULO - A Polícia indiciou por abandono de incapaz e prendeu quatro mães de meninas que praticam arrastões em lojas da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Elas foram presas na noite desta quinta-feira quando foram buscar as filhas, que novamente haviam sido levadas para a delegacia, após a tentativa de assalto a uma motorista. Ao encontrar uma das filhas na delegacia, a mãe de uma delas disse:

- Volta ao mesmo local do crime. Mas é besta mesmo - afirmou a mulher.

Na tarde desta quinta, sete meninas foram detidas pela Polícia Militar. A tentativa de assalto ocorreu por volta das 14h, na Rua Professor Noé Azevedo, perto do cruzamento com a Avenida Lins de Vasconcelos.

Nenhuma arma foi encontrada com as meninas, que foram levadas para o 36º DP (Paraíso) e em seguida transferidas para abrigos. A mais velha tem 14 anos e a mais nova, 10 anos. Elas já são velhas conhecidas da polícia que trabalha na Zona Sul da capital paulista.

- Só no meu plantão, elas já foram apreendidas quatro vezes - diz o soldado Jean Paulo Ibrahim.

Apesar das apreensões, as sete meninas sempre voltam para as ruas. O Estatuto da Criança e do Adolescente não prevê a privação de liberdade para menores de 12 anos.
Nesta quinta, o Conselho Tutelar de São Paulo localizou quatro mães das adolescentes infratoras. As mulheres foram à delegacia buscar as filhas, mas ficaram presas.
O delegado responsável pela ocorrência, Márcio de Castro Nilsson, entende que as mães devem responder processo por abandono de incapaz.

- Compete aos pais cuidar dessas crianças. Eu não tenho registro que essas mães procuraram as crianças. Então entendo que estão abandonadas. Se estão abandonadas, as mães estão em crime de abandono de incapaz - disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário