sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PAPELEIRO QUEIMADO

ZERO HORA 28 de setembro de 2012 | N° 17206

Justiça deve avaliar hoje internação de garotos

A internação provisória no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) dos quatro adolescentes envolvidos na morte do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, 45 anos, pode ser decidida hoje, em Caxias do Sul. Os irmãos, de 13 e 15 anos, e os dois amigos, ambos de 14 anos, serão ouvidos em uma audiência no Ministério Público (MP) hoje. Dois dos adolescentes confessaram que atearam fogo ao morador de rua.

O encontro foi agendado após o órgão estadual receber o Procedimento de Adolescente Infrator (PAI), encaminhado pelo delegado substituto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Endrigo Marques. No documento, o delegado sugere a internação provisória dos adolescentes no Case.

A promotora Adriana Karina Diesel Chesani, da 4ª promotoria especializada de Caxias do Sul, acolheu o procedimento e agendou a audiência. Após serem ouvidos, o ato formal da audiência é encaminhado para o promotor Mauro Rocha de Porchetto, da 3ª promotoria especializada. É ele quem representará junto ao juiz da Vara da Infância e da Juventude, Leoberto Brancher, o parecer do MP sobre o caso.

– Diante das circunstâncias apresentadas até agora, pelo procedimento da DPCA, a internação é imprescindível. Entretanto, temos que ouvir os adolescentes para saber se surge algum elemento novo – diz Adriana.

Diante da agilidade dos trâmites, o juiz poderá deferir a internação provisória do quarteto ainda hoje.

RÓGER RUFFATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário