quinta-feira, 12 de abril de 2012

ADOLESCENTES SÃO EXECUTADOS POR CAUSA DE CELULAR

VINGANÇA POR ENGANO. Celular teria motivado assassinato de irmãos - EDUARDO TORRES E LETÍCIA BARBIERI, zero hora 10/04/2012


Executados com tiros na cabeça no bairro Passo das Pedras, na Capital, na madrugada de domingo, os irmãos Elisson Henrique Vargas, 17 anos, e Renato Júnior Vargas Freitas, 13 anos, teriam sido vítimas por engano de uma vingança O motivo: o furto de um celular, do qual seriam suspeitos.

Um aperto no peito despertou Adriana Vargas, 40 anos, às 7h de domingo. Era pressentimento de mãe. Dois de seus filhos tinham saído no sábado à noite para brincar com os primos e não haviam retornado. Mesmo assim foi trabalhar: é balconista em uma padaria. Ao telefonar para um dos garotos, o marido de Adriana, Luis Renato Soares Freitas, 31 anos, foi surpreendido:

– Já era, meu! Agora, tu só vai saber o que aconteceu com os teus filhos amanhã, pelo jornal – informou um homem.

A ligação caiu. Freitas ligou para Adriana. Ambos concluíram que fosse uma brincadeira de mau gosto. Não era. Renato estaria com o garoto autor do suposto furto. O mesmo aparelho havia sido vendido a Elisson por R$ 50. Uma emboscada teria sido organizada para pegar os irmãos. A polícia ainda não tem suspeitos.

– Estamos até agora sem entender nada – angustia-se Luis Renato.

Adriana enterrou no mesmo dia dois de seus sete filhos. Elisson era funcionário de um supermercado havia quatro meses e recém tinha iniciado o primeiro namoro. Contava os dias para a festa de 18 anos, no próximo dia 26. O garoto que chegou a treinar no Inter e sonhava em ser jogador de futebol pode ter morrido por defender o irmão.

– Ele saiu para não deixar o Renatinho ir sozinho – acredita a mãe.

Renato cursava a 5ª série e era o namorador da turma. Já tinha avisado a família: seria artista. Agora, os irmãos e as irmãs das vítimas – que têm entre oito e 15 anos – terão de trocar de escola. A família teme nova represália.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Matar não dá nada no Brasil. Assim pensam os bandidos na hora de acertar as contas. Eles não se importam em tirar a vida das pessoas que ousam contrariar as leis que eles impõem nas periferias. Enquanto isto, os parlamentares recebem altos salários para deitar no berço esplêndido do descaso e da omissão. Por uma nova e enxuta constituição, sem benevolências, sem privilégios e com pena de prisão perpétua para crimes hediondos, reincidência e chacinas, trabalho prisional obrigatório, cumprimento mínimo de de 2/3 da pena, maioridade penal aos 16 anos, presídios em níveis de segurança, centros prisionais de segurança mínima e trabalho obrigatório em todos os municípios, responsabilização do Chefe do Executivo que não respeitar a dignidade dos presos, e agilização dos processos e transitado em julgado. JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário