quinta-feira, 24 de julho de 2014

ESTUPROS CONTRA UMA CRIANÇA E DUAS ADOLESCENTES


ILUSTRAÇÃO


DIÁRIO GAÚCHO, DIÁRIO DE SANTA MARIA  23/07/2014 | 19h52


Meninas contaram a delegado como foram estupradas em São Francisco de Assis. Homem de 55 anos está preso, suspeito dos crimes




Um homem de 55 anos está preso em São Francisco de Assis, suspeito de ter praticado crimes sexuais contra uma criança e duas adolescentes. O suspeito foi levado para o Presídio Estadual de São Francisco de Assis, nesta terça-feira, em cumprimento a um mandado solicitado pelo Ministério Público devido a uma investigação da Polícia Civil.

Segundo o delegado André Pastoriza, tudo começou com uma ocorrência de violência doméstica em uma família.

— Tenho uma pequena convicção de que a lesão corporal que ocorreu naquele momento teve como motivação a descoberta da violência contra uma das vítimas — afirma Pastoriza.

De acordo com o delegado, os detalhes sobre os crimes e as vítimas são mantidos em sigilo para protegê-las e não expô-las ainda mais a constrangimentos, já que se trata de uma cidade pequena. Mas Pastoriza afirma que as famílias das vítimas ficaram surpresas com o rumo da investigação porque o suspeito era considerado uma pessoa tranquila e de confiança.

Depois de ouvir as três meninas que teriam sido vítimas de estupro, o delegado, que afirma que foi difícil ouvir relatos tão dramáticos vindo de uma criança e de duas adolescentes, conta que elas narraram com detalhes as violências sofridas.

A primeira menina a contar que tinha sido estuprada foi uma familiar do suspeito. Ela afirmou que não havia sido a única a ser violentada e, a partir disso, a polícia começou a investigar quem seriam as outras vítimas.

— Ele teria induzido as vítimas a terem atos libidinosos. Houve atos violentos mesmo sem penetração. Foi triste ouvir o modo como o suspeito teria se utilizado da inocência delas para conquistar suas confianças, chantageá-las e ludibriá-las — diz o delegado.

Em seu depoimento, o suspeito preferiu permanecer em silêncio. A Polícia Civil não teve autorização para informar à imprensa quem é o advogado dele. Foram solicitados exames de corpo delito e conjunção carnal das meninas. As três estão recebendo acompanhamento psicológico.

De acordo com Pastoriza, a investigação ainda não está concluída. Mas, segundo as provas testemunhais, o suspeito deve ser indiciado por estupro de vulnerável da menina de 10 anos e por estupro das adolescentes de 14. Se somados, os crimes podem chegar a mais de 20 anos de prisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário