sábado, 10 de novembro de 2012

ABUSOS DE CRIANÇAS EM ACADEMIA DE ARTES MARCIAIS

 ZERO HORA 10/11/2012

CANOAS - Polícia investiga abusos de crianças

A Polícia Civil de Canoas procura pelo proprietário da Academia Otugui, que funcionou no bairro Fátima, em Canoas, até terça-feira. A intenção é buscar explicações sobre queixas feitas por pais de sete crianças e adolescentes, que teriam sido molestadas no local.

Até a tarde de ontem, Fernando Reali, 27 anos, não havia sido localizado pela equipe da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) de Canoas. Segundo a proprietária do prédio, o local era alugado por Reali havia quase dois anos. Essa semana, um sócio teria avisado que fechariam o estabelecimento e entregou as chaves. Até os banners da fachada foram removidos.

Segundo a delegada Priscila Salgado, meninos e adolescentes entre 11 e 13 anos já foram ouvidas na DP:

– Os relatos das vítimas são bastante coerentes e semelhantes entre si.

Segundo Priscila, os alunos teriam sido molestados tanto na academia quanto na escola onde academia prestava serviços dentro do projeto Mais Educação. A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela academia. Segundo a delegada, um sócio de Reali e uma funcionária disseram desconhecer os fatos.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Canoas informou que o professor estava inserido no projeto havia três anos e está cadastrado para atender apenas uma escola da rede municipal.